segunda-feira, 2 de março de 2009

A Madeira profunda no DN

Estou verdadeiramente " encantada" com as descobertas do D. Notícias em relação aos problemas da Madeira profunda.

Ouvi a oposição, sobretudo de esquerda, andar anos e anos a falar neste tipo de problemas, li vários editoriais do DN, de diferentes pessoas responsáveis, a dizerem que os políticos da oposição de esquerda só sabiam falar do "beco e da vereda", que isso não era o fundamental o que era preciso era intervir na "grande política", etc...

Agora vem o DN descobrir, o que sempre esteve descoberto, com pompa e circunstância, como se fosse a primeira vez que se falasse na existência de droga por todo o lado, que ainda há pessoas a viver sem luz e sem agua canalizada e que as autarquias só se lembram das pessoas quando querem os seus votos.

É caso para dizer mais vale tarde do que nunca. Mas que não ficava mal darem um pouco mais de cobertura quando alguns partidos tratam dos mesmos problemas, lá isso não ficava, até porque são eles o suporte deste regime de democracia, um bocado inviezada, mas para nossa infelecidade ainda está por descobrir o que pode ser a sua alternativa.

Eu até gosto de ler o que escrevem os jornalistas do DN, até louvo que esta Direcção se mostre tão preocupada com os verdadeiros problemas do povo madeirense, mas fico zangada quando leio tão pouco do que fazem aqueles, que desde sempre não têm feito outra coisa a não ser demonstrar que há muita coisa que este tipo de desenvolvimento regional não resolveu.

Um pouco mais de cobertura aos representantes da democracia não fazia mal ao DN e até, estou convencida, aumentava as audiências. Não acham?

Sem comentários: