segunda-feira, 23 de março de 2009

10789 Desempregados: Demitam-se!

Acabei de saber que o desemprego atingiu em Fevereiro um número assustador: 10789 pessoas que não encontram trabalho na Madeira.

Não sei o que vai dizer desta vez o Sr Secretário da pasta, sinceramente já cansa a falta de argumentos, mas estou inclinada a ser solidária com aqueles que por várias vezes apelaram à sua demissão, embora considere que o problema é mais de fundo e diz respeito a todo o governo, que não consegue implementar políticas que travem esta hemorrogia, que está a levar à pobreza muitas pessoas e ao adiamento de muitos projectos de vida, de jovens, que não sabem o que fazer do seu futuro.

É claro que o problema do aumento do desemprego não é só na Região, infelizmente é um problema Nacional e até Mundial, mas é preciso reconhecer o quanto ele é grave para que o seu combate faça parte da agenda governativa e política, e isso ainda não aconteceu na Madeira onde os governantes, preferem meter a cabeça na areia e assobiar para o lado, fingindo que nada se passa.

Apetece dizer: DEMITAM-SE! Venham alternativas!

1 comentário:

3RRR (Henrique Freitas) disse...

O Sr. Secretário vai dizer (vai ler, porque apesar de tantos anos na política ainda não consegue articular um discurso sem recorrer ao papel) o de sempre: apesar de ter aumentado o desemprego, estamos melhor que o território continental e que a média da Europa.