quinta-feira, 26 de março de 2009

Não são todos iguais!

Acabei de ler a opinião de Oscar Freitas Branco no DN em que diz que os partidos são todos iguais, o que querem é dinheiro, para viver milionariamente.

Sempre manifestei uma opinião contra a forma como os partidos são financiados pela Assembleia Regional, particularmente os dois maiores, que são quem fica com mais de 80% do dinheiro.

Sou contra campanhas com circo e com Elefantes ( sem desprimor para o bicho), com Agatas, com Quim Barreiros, com Tony Carreira, com Mercedes e chauffer( ainda por cima sem meias), ou em carros pretos propriedade do Estado, com motorista pago com o dinheiro dos nossos impostos.

Sou favorável à divulgação da mensagem dos partidos da forma mais eficaz, para isso também é preciso dinheiro para investir nos novos meios de informação, como o audiuvisual.

Acho que devia ser estabelecida uma verba minima, aquela que é necessária, para que cada partido consiga transmitir a sua mensagem, de forma séria, mas em pé de igualdade. Depois disso estar estabelecido, que devia ser igual para todos, então poderia ser acrescentado uma pequena verba por cada deputado eleito, para que a representatividade ficase claramente reconhecida.

Sei que esta opinião tem sido defendida por muitas pessoas, mesmo de vários partidos, por isso mesmo é mentira quando se diz que todos são iguais, como faz este e outros articulistas, que têm a mania de bater em todos, porque realmente não lhes interessa falar das excepcções. Lá eles sabem porquê...

É pouco sério, quando não se tem argumentos, estender a crítica a todos, só porque assim não se ataca quem é verdadeiramente responsável por este problema. Todos sabemos perfeitamente ser a maioria do PSD. basta estar atento e ler, ouvir e ver as notícias para perceber quem quer manter as campanhas milionárias. Vejam quanto custará o TC!

Sem comentários: