sábado, 28 de março de 2009

Afirmação do Presidente Lula é racista!

Ouvi o presidente Lula, pessoa por quem sempre nutri a máxima admiração, dizer uma das maiores asneiras da sua vida: "que os culpados da crise é gente branca de olhos azuis".

Não achei piada nenhuma a esta afirmação, ainda por cima feita de forma séria, quando estava a receber um Chefe de Estado, que por acaso, no seu País a maioria dos habitantes até são brancos e de olhos azuis.

Francamente é decepcionante este tipo de comentários, pseudo analíticos, quando está em curso uma crise sem precedentes, que exige respostas sérias, ao serviço dos povos, e não brincadeiras de mau gosto, que só servem para entreter determinada comunicação social, que não tem mais nada para fazer, que não seja transmitir as asneiras dos altos dignatários deste mundo.

O Presidente Lula já não é a mesma pessoa desde a altura que assumiu o mais alto cargo duma grande Nação como é o Brasil, tem tido comportamentos decepcionantes para com aqueles que nele confiaram.

O seu comentário só pode ser classificado como racista! Pelo menos é a minha opinião.

1 comentário:

amsf disse...

Além de apresentar soluções para a crise há que simultâneamente denunciar os responsáveis pela mesma. E o Lula soube fase-lo de forma figurativa. Infelizmente os responsáveis pela crise não são unicamente os de olhos azuis e de cor branca mas toda uma elite financeira global que chega a incluir os líderes dos países mais miseráveis, de olhos castanhos e pele negra inclusive. O Obama está a combater a crise nomeando pessoas que foram responsáveis pela mesma e injectando dinheiro nas empresas que pela sua ganância e irresponsabilidade a criaram. São poucos os que se apercebem do que se passa e esses poucos estão a procurar tirar proveito da situação independentemente de não considerarem ético as soluções implementadas. A solução americana passa por criar inflação de forma a inverter a situação e regressarem à festança anterior. Se o conseguirem coitados dos vivem dos seus salários indexados e das suas pensões mais ou menos fixas!

Lula, apesar das desilusões de que é protagonista, identificou de forma figurativa os responsáveis pela crise.

Soluções para a crise:

-Nacionalização da banca: divisão da mesma em dois ramos. Ramo privado como angariador de poupanças (contas à ordem e a prazo), o ramo público como emprestador, criador de crédito.

-Fim da obrigatoriedade do petróleo ser transaccionado em dólares exclusivamente.

-Impedir as empresas de atingirem tal dimensão que se tornem demasiado grandes que em caso de falência ponham em perigo todo o "sistema" obrigando o Estado a salva-las.


-Mais difícil: impedir os EUA que vivam à custa o mundo. O dólar americano, pela sua hegemonia política e militar, é impresso aos biliões sem com isso afectar a sua cotação. O dólar americano pouco vale mais do que o papel e a tinta.

-Associar a criação de moeda a qualquer coisa palpável. Infelizmente o mundo não possui ouro suficiente para que ele possa recuperar esse papel.


Etc, Etc, Etc