terça-feira, 17 de março de 2009

Nem as crianças estão seguras! Que pais são estes?

Continuam a ser preocupantes as notícias relacionadas com crianças. Já não bastava os abusadores agora é a irresponsabilidade de alguns pais que até mete medo:

- Foi um menino de 9 meses esquecido pelo pai dentro de um carro durante 3 horas que acabou por morrer asfixiado;

- Foi uma criança que caíu na água na praia de Matozinhos, estando desaparecida há alguns dias, o mais incrível, é que estava acompanhada por adultos;

- Foram duas crianças, uma de 3 e outra de 6 anos, que foram deixadas pelos pais dentro de um carro, que destravaram, sem qualquer consciência do que estavam a fazer, agora estão hospitalizadas em estado de comal;

- Agora é um bebé de 19 meses que cai de um quinto andar estando à beira da morte sem se perceber muito bem como é que isto aconteceu.

E estes são os casos relatados pela comunicação social porque muitos outros haverá que não são do conhecimento público.

É preocupante tudo isto, a crise e as preocupações não podem explicar nenhum destes acontecimentos. Ser pai ou mãe devia implicar o assumir de responsabilidades perante situações destas. Está em causa vidas de inocentes. Os adultos que não foram responsáveis deviam ser responsabilizados perante a justiça.

Quem não quer ser pai, ou mãe, que não traga filhos ao mundo, pois se ninguém pede para nascer também não pede para morrer!

Este mundo de irresponsabilidade, perante estas vidas tão frágis, mete-me medo...

1 comentário:

JR disse...

Boa tarde,

O programa Janela Aberta, do Rádio Clube Português, vem por este meio convidá-la para participar num espaço do programa dedicado à blogosfera.

Todas as quartas-feiras, às 15h30, juntamos dois bloggers para falar sobre um assunto que tenha gerado conversa nos blogs nacionais.

Esta semana (18/03) elegemos como assunto o caso da criança que morreu no interior do automóvel devido ao esquecimento do pai.

Estaria interessada em participar? O espaço tem cerca de 20 minutos e estaria à conversa com um outro blogger sobre esta temática.

Agradecemos a atenção, ficando a aguardar resposta, para o mail janelaaberta@radioclube.clix.pt.

Obrigada!