segunda-feira, 9 de março de 2009

Cunha e Silva "brincou" com as mulheres

Depois da minha ausência durante uma semana, verifiquei que, os homens bloguistas, não gostam que se fale no feminino na blogosfera.

Dizem que o dia 8 de Março é um disparate, que isto, já é só igualdade e mostraram-se muito frios decidindo dar um ar, da sua masculinidade, não comentando o dia da Mulher.

Mesmo com atraso, e até porque sou das que acham que devemos lutar para que todos os dias sejam nossos, fiquei inspirada a comentar as declarações do Vice Presidente do Governo.

Por ocasião de mais uma homenagem na Quinta Vigia, desta vez repetida, porque na opinião das Mulheres Empresárias da Madeira em 2008 não se destacou, na Madeira, qualquer mulher, Cunha e Silva fez um apelo às mulheres para que "tomassem o poder porque os homens já demonstraram que não são capazes de indireitar nada".

Perante esta oferta, dei por mim a desconfiar porque, quando a esmola é muito até o santo desconfia.

Então quando este mundo está tão estragado, quando a politica, no geral, anda pela hora da morte, quando estes governantes já demonstraram que são uns incazes agora é que vem este político "oferecer" o poder às mulheres?

Para alguns até acredito que seria um alívio, mas sei que isto não passou de palavras de ocasião, porque basta olhar para a composição do governo, das Câmaras Municipais e das Juntas de Freguesia para perceber que estamos perante um poder político machista e que JCS só podia estar a brincar.

Até porque defendo que o mundo só muda quando o poder for partilhado, por homens e por mulheres, a todos os níveis da sociedade, e por isso ofertas destas eu respondo- Não, muito obrigado!

1 comentário:

Fernando Letra disse...

É só para comunicar que me iniciei neste mundo dos 'blogs'
Posso ser lido em http://remapaterra.blogspot.com/
Beijos
Fernando Letra