sexta-feira, 20 de março de 2009

Eles comem tudo e não deixam nada? Venham à Madeira!

Acabei de ouvir a Dra Manuela leite dizer que o Provedor da Justiça deve ser nomeado pelo PSD para que haja uma participação democrática na sociedade, que JS, só porque tem a maioria absoluta, não pode ter a pretensão de controlar tudo.

Achei muita piada a isto, e embora considero uma vergonha o que se está a passar com a nomeação de uma pessoa para substituir o Provedor, que já disse muitas vezes, que já ultrapassou o seu tempo no cargo e que por isso quer sair, não resisti à tentação de verificar como é que na Madeira a participação democrática é feita pelo partido da Dra F. Leite. Vejamos alguns dos muitos exemplos que poderiam ser dados:

- Temos o 1º orgão do poder na região, a ALMadeira, representada apenas pelo PSD, pois nem na mesa da Assembleia, o maior partido da oposição consegue estar representado, para não falar da restante oposição que é tratada abaixo de c...., basta estar atento às notícias para percebermos o que se passa. Eles comem tudo e não deixam nada!

- Os vereadores da oposição nas Câmaras, são meras figuras decorativas, porque o PSD não admite a distribuição de pelouros por todos, apenas os do PSD é que mandam. Eles comem tudo e não deixam nada!

- Os Deputados Municipais da oposição não têm locais próprios de trabalho e estão excomungados das mesas das Assembleias, que são compostas apenas pelo PSD. Eles comem tudo e não deixam nada!

- Os diversos Conselhos Consultivos que existem em várias áreas, desde a Saúde, Segurança Social, Agricultura, Ambiente,Trabalho e Emprego, Mulheres, Conselho Económico e Social, etc, etc... são predididos, todos sem excepcção, por pessoas nomeadas pelo PSD. Eles comem tudo e não deixam nada!

- Isto para não falar do controlo das Casas do Povo, dos Centros Cívicos, dos Clubes Recreativos, dos Clubes de Futebol, das Associações Culturais, dos Centros Paroquiais, etc, etc.... Eles comem tudo e não deixam nada!

Procurei uma só Instituição em que tivesse sido nomeado um membro da oposição e sabem o que encontrei? ZERO!

Realmente a Dra Leite deveria vir à Madeira, ver-se no espelho do PSD/M, antes de abrir a boca porque, quem tem telhados de vidro, não deve andar à pedrada, porque ela pode caír-lhe sobre a cabeça.

E o PS que resolva o problema do Provedor, para o País não ficar mais achincalhado do que já está.

Sem comentários: