quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

É tempo de mudar!

Estive desmotivada para escrever. O carnaval não me dis nada porque mudar de máscara não faz parte da minha forma de ser, pelo contrário, e se calhar é por isso que detesto hipocrisias e "mentes perversas"...

Mas nestes dias não foi só o carnaval que foi notícia, infelizmente lá voltaram os números do desemprego, que são cada vez mais assustadores. O que oiço mais à minha volta são as pessoas a dizerem que já não acreditam em nada, que não vale a pena estudar, que o melhor é ficar mesmo burro, etc, etc,...

Confesso que a situação começa a ser bastante deprimente e não vejo serem apresentadas soluções credíveis por parte de quem nos governa e que devia dar o exemplo.

O Presidente do governo Regional culpa o 1º Ministro e este culpa a crise internacional. E os atingidos pelo flagelo quem devem culpar? Na minha modesta opinião estas duas figuras porque são elas que aplicam o dinheiro dos impostos que todos pagam e que fazem leis para liberalizar ainda mais o mercado de trabalho e depois quem sofrem são os desempregados.

Isto anda tudo mal que até apetece mandar tudo e todos às urtigas e fazer uma mudança a sério. Mas quem é que tem a coragem?

Quem sober que responda e se for para mudar contem comigo. Assim NÃO!

2 comentários:

amsf disse...

O problema é que as pessoas já não acreditam em mudanças ou nos protagonistas das mesmas! Cada vez mais as pessoas acreditam nos seus interesses pessoais e esse modo de pensar reforça-se quando se houve falar em corrupção e de situações de pessoas que são enxuvalhadas publicamente ao tentarem fazer algo pelo bem comum!

Anónimo disse...

no carnaval a maior parte representa na sua vestimenta aquilo que realmente gostava de ser na vida, uns parvos outros prostituta, a mim o carnaval também não me diz nada! pela tua simpatia vou acompanhar este blog, posso?