quarta-feira, 18 de março de 2009

O Papa prefere a morte? Eu prefiro a vida!

Só quando comecei a escrever este post é que reparei que tinha um convite, no anterior, para participar num debate. Como se pode perceber, só tive conhecimento do convite muito tarde, o que impossibilitou a minha participação. Fica para a próxima, até porque existirão outros assuntos de interesse nos quais terei gosto em participar.

Hoje quero falar do que foi dizer o Papa para África: "usar preservativo é errado, o melhor é fazer abstinência".

Não consigo perceber como é que a Igreja católica continua a ser tão cruel perante um flagelo tão grande como a SIDA. Até parece que a Igreja prefere que as pessoas morram a se proteger com um simples preservativo nas suas relações sexuais.

Que os dirigentes desta Igreja façam abstinência ( será que fazem mesmo) o problema é deles, agora que queiram impôr aos outros, essa sua estranha forma de viver, isso é que não posso concordar.

Acho que o uso do preservativo pode ser uma maneira simples de evitar males maiores e as pessoas poderem continuar a ter prazer, sem culpa, sem tragédia e sem morte.

A vida pode ser tão bela se todos soubermos vivê-la com responsabilidade. Por isso mesmo é que rejeito a opinião do Papa, que parece uma pessoa tão culta, mas que defende uma posição sobre a sexualidade que é retrógada e impraticável, seja em que Continente for, mas muito menos em África, onde morrem milhões de pessoas infectadas, por não terem protecção nas suas relações sexuais.

Esta Igreja ultimamente está cada vez pior e depois admiram-se que as pessoas se afastem dela...

1 comentário:

amsf disse...

Fazem abstinência...pois...em 2007, nos EUA pagaram mais de 500 milhões de dólares de indemninizações a vítimas de pedofilia...em 2008 mais de 450 milhões. Que fique claro que essas vítimas foram-no de padres da Igreja católica!