sexta-feira, 15 de maio de 2009

Visita à Madeira, com toda a hipocrisia do costume

O Primeiro Ministro veio à Madeira durante 7 horas.

Distribuiu 200 magalhães, reuniu com a única pessoa importante desta terra e com o R. República e depois teve um almoço de trabalho com os senhores empresários hoteleiros.

Do programa da visita não constou uma única iniciativa com os representantes dos trabalhadores, que apenas foram convidados para o repasto, e muito bem disseram que não.

E ainda há pessoas com dúvidas sobre esta atitude? E ainda há pessoas que acham que os trabalhadores tinham que ir bajular o senhor que impulsionou a aprovação do C.Trabalho que permite que despedimentos como o do savoy possam ser feitos.

Realmente existem pessoas nesta terra que só falam dos trabalhadores quando lhes dá jeito para desferirem os seus ataques políticos, mas na hora da verdade onde estão? Concordam com os ataques descabidos feitos ontem no D.Imprensa, por jornalistas, que pensam exactamente como capitalistas, talvez estejam a ganhar com issso, quem sabe?

Isto de ser imparcial na análise da situação política, para muitos, está cada vez mais dificil, porque depois nas situações concretas o que predomina são os interesses, pessoais e de grupo. Por isso mesmo é que gosto de ter opinião, sempre do lado dos que sofrem com os males, deste mundo injusto, e assim, não tenho que andar a fazer, zigue zague, conforme dá jeito a quem agradar.

Já basta ver o espectáculo de hipocrisia que toda esta visita traz. Já basta ver os que ontem disseram, tanto mal uns dos outros, hoje estarem sentados, a comer à mesma mesa, como se fosse a coisa mais normal deste mundo.

Se calhar é por isto mesmo que eu prefiro ser a "contestatária", com muito prazer e sem culpa...

Sem comentários: