segunda-feira, 11 de maio de 2009

Para quando essa campanha a sério?

Andei estes dias à espera de ver a pré campanha para as eleições Europeias arrancar, mas parece que a coisa está mesmo difícil.

Oiço os políticos dizerem que estão preocupados com a abstenção mas não vejo ser feito nada para ajudar a que ela não aumente, bem pelo contrário, com esta (não campanha) em curso, chega-se ao dia 7 de Junho e são poucos os que sabem o que vão fazer às urnas.

Sei que a situação não está fácil para ninguém, e se calhar para os partidos também não, mas por favor não se demitam do seu papel, porque para convencer mais gente a votar é preciso que se discuta a Europa, nas suas muitas vertentes, e sinceramente, acho que temas não faltam.

Cada vez mais a nossa vida é decidida pela Europa, cada vez mais o que se passa em Portugal é reflexo da Europa, por isso mesmo há que aproveitar a ocasião para tentar explicar isso às pessoas fazendo-as acreditar que o seu voto decide alguma coisa pois se assim não for a participação vai ser mínima, para não dizer outra coisa...

E do que está à espera a comunicação social, particularmente o serviço público de rádio e televisão, pago por todos nós? Não vão fazer debates com os candidatos? E os partidos não reivindicam esses debates? É que ainda não vi nada sobre este assunto, o que é preocupante, pois embora esses debates, possam não serem vistos por muita gente, há sempre alguém interessado a perceber o que se passa à sua volta, eu sou uma delas.

1 comentário:

Fernando Letra disse...

Debate na RTP-M no dia 21.
Entrevista marcada para o DN-M...
Já é alguma coisa...