terça-feira, 12 de maio de 2009

E se metessem os sacos plásticos no...

Mais trabalhadores despedidos e desta vez, não porque exista crise, mas porque os capitalistas, sem alma e sem coração, querem construir, com o apoio do Governo Regional, um projecto megalómano, que ainda por cima, vai destruir uma zona bonita do Funchal.

A forma como, Joe Berardo e Horácio Roque, estão a libertar- se dos trabalhadores, é tão desumana e cruel, que devia merecer o repúdio de todos, mas em particular de quem tem o poder para recusar este despedimento, sem um fundamento justificado, pois se a o grupo Savoy quer investir no tal projecto, devia ter garantido que os seus trabalhadores não seriam prejudicados. Era o mínimo que seria de esperar, e é o mínimo, que o Governo Regional e a maioria PSD, na Câmara Municipal do Funchal, deria ter exigido quando deu todo o apoio ao projecto do Savoy.

Já agora, é bom recordar, que o Senhor Verador do PP é o advogado destes empresários sem alma, deixando o espírito Cristão mais uma vez pela hora da morte, pois foi o grande negociador do mega plano, que agora vem colocar, mais de uma centena de pessoas, para o desemprego.

Para além de tudo isto ser desumano, então os sacos de plástico destribuidos, são o pior que já vi. E não ouve nenhum trabalhador que os enfiasse pela cabeça abaixo desses ...

Sei que não se resolve as coisas com posições de desespero, mas estou farta das atitudes politicamente correctas, pois quando uma situação com esta acontece, apetece furar as declarações, que já li nalguns blogues, que não são mais do que, achar tudo normal, desde que se cumpra a lei. Mas qual lei? Não me digam que o novo Código de Trabalho permite situações destas?

Se assim for, para quando o sua entrada no caixote do lixo mais todos os que aprovaram a sua existência?

1 comentário:

Roberto Rodrigues disse...

Lá esta você novamente a baralhar coisas totalmente distintas!...

O Vereador do CDS na CMF não é DONO do hotel!...

Mesmo como advogado não pode interferir nas intenções dos seus clientes, quando estes decidem despedir os funcionarios nas suas empresas. Falamos de planos de actuação TODOS eles muito diferentes!...

O Plano do Savoy e as obras nada tem a ver com a intenção dos donos do hotel em despedir trabalhadores.

Haja um minimo de honestidade intelectual!...

RR