segunda-feira, 25 de maio de 2009

A experiência e abstenção nas eleições Europeias

Ultimamente já cansa ouvir falar da abstenção nas eleições Europeias, até parece que algumas pessoas estão desejosas que os eleitores não votem.

Ainda hoje li no DN uma opinião duma jornalista, que também já cansa. Diz ela, que isto de eleições é tudo a mesma coisa, que as pessoas não querem saber dos políticos para nada, que a abstenção vai aumentar, blá, blá, blá...

Não conheço outra forma de protestar, contra o que se considera que não está bem, nas políticas que nos governam, que não seja votar de forma diferente. Se não concordam escolham outra alternativa, e, se as que estão em campo, não agradam, fabriquem outra proposta e venham para o terreno dar a cara, como os outros fazem. Agora só dizer mal por dizer acaba por fazer o jogo dos que nos governam e assim não se altera nada, e então, é virar o disco e tocar o mesmo. Isso é que está mal.

E para os que dizem que o que vale é a experiência dos candidatos, porque os outros não sabem nada, então estão de acordo que alguns "velhos" se perpetuem eternamente no poder, porque, se não dão oportunidade aos novos, nunca mais eles vão adquirir a experiência necessária, para poderem desempenhar o seu papel de deputados.

Acho que é preciso votar, que é preciso saber escolher, decididindo em consciência sem estas pressões, que são, demasiado pretenciosas e de certa forma até arrogantes.

Aos candidatos, particularmente aos que só se limitam a falar da política caseira, apelava a que falassem sobre a Europa, porque ao contrário do que alguns possam pensar, nem todas as pessoas gostam de ser tratadas como burras.

1 comentário:

Anonimus Madeirensis disse...

Não deixe de visitar o blogue que vai fazer furor na madeira. Num pc perto de si...

http://www.vaitudoabomba.blogspot.com/