quarta-feira, 1 de abril de 2009

Eleições do SPM e os velhos argumentos

Estou acompanhando, com alguma curiosidade, as duas listas candidatas aos Corpos Directivos do SPM. Tudo com gente de bem, as duas com blogues, com argumentos um pouco disfarçados, mas que é importante existirem duas listas para mobilizar a classe para o acto eleitoral, lá isso não tenho dúvidas.

A polémica sobre a partidarização é muito engraçada e tão velha, velha, como o próprio sindicato, se podemos chamar de velha uma organização que nasceu depois do 25 de Abril de 1974.

Muitas discussões iguais já foram feitas em tempos passados e conheço, pessoas fundadoras do Sindicato, que foram, literalmente, saneadas, até das comemorações dos 25 anos, só porque não eram da cor política da maioria dos que dirigiam, na altura, o Sindicato, algumas delas fazem parte das duas listas.

O que ainda não percebi, e nenhuma das listas ainda explicou, é porque se deu a roptura na equipa que dirigiu o SPM nos últimos anos. Quem os via sempre juntos e a defender o SPM e as suas orientações, que devia ser de todos, não entende o porquê da roptura, a não ser que exista mais alguma coisa que ainda não é público.

Tenho cá para mim que muita água ainda vai correr até ao acto eleitoral, e espero que a roupa suja não seja lavada, fora da máquina de lavar...

3 comentários:

blococamaradelobos disse...

O Bloco de Esquerda/Madeira arranca hoje com um blog destinado a recolher as opiniões de cidadãos - militantes ou não - acerca do que devem ser os Programas Eleitorais desta força política a caminho dos vários actos eleitorais que se realizam este ano. Este blog é aberto à participação de todos e de todas. Queremos recolher o máximo de informação/opiniões que deverão constar dos Programas Eleitorais do Bloco de Esquerda para as Eleições Europeias, Legislativas e Autárquicas deste ano. Algumas dessas opiniões poderão ser 'postadas' neste blog. Para dar a sua opinião basta deixar um comentário ou enviar texto para o e-mail: madeira.bloco@bloco.org
PARTICIPA!
Para isso basta digitar o seguinte endereço:

http://blocomadeira2009.blogspot.com/

Donne disse...

olhe lá que escreve-se "ruptura", e não "roptura"...
Eu até nem ligo a isso, porque estas coisas acontecem..
Mas o seu camarada e deputado Letra, não vai gostar...

Fernando Letra disse...

Não gostei mesmo, mas deixei a 'farpa' para outros.

Sabem como é, entre amigos custa mais... :)