quinta-feira, 16 de abril de 2009

BO, o cão que ultrapassa os políticos

A notícia mais famosa dos últimos dias é que o cão que foi para a Casa Branca é de raça Portuguesa, o chamado cão de água.

Deram-lhe um nome tão idiota, BO, talvez porque não quizessem fazer qualquer ligação a um nome português. Ouvi falar que ainda havia expectativa do pobre do animal poder-se chamar José, mas nem isso. Enfim coisas dos Americanos.

É impressionante o tempo que as televisões têm dedicado a esta noticia, talvez porque finalmente, Portugal, conseguiu um grande feito que foi chegar à Casa Branca, não através do Primeiro Ministro ou do Presidente da República, mas sim desta figura canina a quem cortam o pelo de forma esquisita, mas que uma das suas criadoras já tentou explicar que é para bem do animal. Eu confesso que não percebi absolutamente nada!

E lá andam os Portugueses, pelo menos os que foram entrevistados, todos contentes com este grande feito dos Portugueses, talvez o primeiro depois dos descobrimentos, finalmente a raça Portuguesa tem lugar na grande Nação, ou Mansão, como for do gosto de cada um.

Acho que os altos dignatários da Nação têm razão para estarem preocupados porque serem preteridos, até nas notícias, por um cachorro, é obra demais para eles.

Ninguém merece tanto desprezo, nem mesmo eles...

Sem comentários: