sábado, 18 de abril de 2009

Caso Sérgio Marques - O roto a rir do esfarrapado!

Esta do Sérgio Marques não ter aceite integrar, em oitavo lugar, a lista às eleiçoes Europeias está a dar muito que falar na blogosfera.

Mas a maioria dos que se mostram satisfeitos parece ter esquecido que o seu candidadto vai no décimo primeiro lugar, diga-se de passagem um lugar bem pior do que aquele que estava reservado a SM.

Tudo isto faz lembrar aquele ditado popular do"roto a rir do esfarrapado"mas o que parece que poucos se lembram é que a Madeira, está com um péssimo peso negocial junto dos directórios dos partidos a nível nacional, se calhar é por isso mesmo que sou defensora dos partidos regionais, acabava-se muitas das coisas que têm acontecido e ia-se pôr à prova, quem tem capacidade ou não de representar a Madeira.

Como madeirense, sem vergonha de o dizer, estou farta destes jogos de bastidores, desta mania de nos tratarem como se fôssemos atrazados mentais, como se estivessem a nos dar esmolas quando deveríamos ter direitos próprios, enquanto cidadãos de pleno direito, neste pequeno País cada vez mais dividido por capelinhas e interesses mesquinhos.

E não venham com a treta das mulheres, porque isso é outra falsidade idiota, só se ainda consideram que elas só atrapalham e não têm capacidade para exercer a função para que são destacadas. Se é isso, tenham a santa paciência, porque já não há pachorra!

Sem comentários: