sexta-feira, 24 de abril de 2009

Hoje lembrei-me dum amigo, porque hoje é ...ABRIL!

Hoje lembrei-me de alguém que já partiu deste mundo com quem partilhei a noite do 24 para o 25 de Abril.

Ouvir a Grândola Vila Morena com o significado que ela tinha, foi a música mais maravilhosa que podia soar aos nossos ouvidos nessa noite, mesmo não entendendo tudo o que ia passar, sabíamos que era algo de novo, muito importante, e isso bastava-nos.

É interessante como alguns acontecimentos marcam a nossa vida e como nos recordamos dos pormenores, que tantas vezes esquecemos em outras situações, e é ainda maior esta recordação quando quem nos acompanhou, já não existe, mas está, e estará sempre presente, nesta muito grata recordação da aurora da liberdade no nosso País.

Abril foi tudo o que sempre sonhamos por isso nunca é demais recordá-lo nem que seja nos pequenos pormenores que temos tendência em desprezar.

Tenho certeza que muitas experiências devem ter acontecido nas vidas que surgiram mais tarde, dos que já nasceram em liberdade mas que com alegria sabem ser generosos e reconhecer que esta é uma data que nunca devia ser esquecida, muito menos pelos governantes regionais, que só existem porque aconteceu o 25 de Abril.

Façam como eu, pelo menos recordem um amigo e cantem a canção de Abril, para que ele nunca morra nos nossos corações.

Sem comentários: