quinta-feira, 23 de abril de 2009

DESEMPREGO - CATÁSTROFE SOCIAL

O desemprego continua a subir de forma assustadora, quer a nível nacional quer a nível regional.

O número de desempregados já ultrapassa o meio milhão de pessoas e na Madeira já atingiu em Março 11456 desempregados, ( sem contar com os que nem sequer têm direito a se inscrever no desemprego quando estão sem trabalho).

Temos quase 10% de trabalhadores desempregados, um número que nunca tinha acontecido depois da implantação da Autonomia.

O Governo Regional vai continuar a dizer que esta situação não é grave? O Secretário dos Recursos Humanos vai continuar a cantar a mesma ladainha, quando a Madeira, pela primeira vez, atinge e ultrapassa a percentagem do restante território português? Não é desta que muda a cassete repetida há pelo menos uma dúzia de anos?

Ainda não vai ser desta que vão ser tomadas medidas, excepcionais, de protecção a estas pessoas para que as mesmas não venham a engrossar, ainda mais, o exército de pobres, que é cada vez maior na Região?

E o Governo de J. Sócrates quando é que vai encarar a questão do alargamento do período do subsídio de desemprego? Vai continuar com meias medidas ineficazes como a que anunciou, que não abrange a maioria dos que precisam?

Para os que só falam no desemprego regional era bom que se lembrassem que, infelizmente, o País não está melhor e a situação é cada vez mais de catástrofe social.

Não é com arrogâncias nem com o virar a cara para o lado, parecendo estar com contente com o mal dos outros, que se vai ajudar a que a situação mude.

Que "belo" presente deram aos trabalhadores na véspera de mais um aniversário do 25 de Abril.

Não foi para isto, de certeza, que a revolução aconteceu.

Que tristeza!

Sem comentários: