sexta-feira, 17 de abril de 2009

A Voz e a receita alcoólica de AJJ

Ontem foi o dia mundial da voz. Por acaso não sabia que havia um dia dedicado ao tema e fiquei surpreendida, e até informada, sobre os problemas que podemos ter, se não soubermos colocar bem a nossa voz.

Confesso que depois do que ouvi cheguei à conclusão que tenho cometido vários pecados com a minha voz, o que dá para pensar, mas há dois que são os mais graves, que nunca foi problema para mim, fumar e beber álcool.

Todos os técnicos intervenientes, nas diferentes iniciativas que foram promovidas, disseram que beber álcool, era um dos maiores problemas, pois está provado que os cancros atingem mais os fumadores e os bebedores de álcool. Até o Secretário Regional dos Assuntos Sociais alertou para essa situação.

Qual não foi o meu espanto quando o Pivot do telejornal da RTP Madeira apresentou a cura para a melhor voz da Região, na sua opinião claro, e colocou o Dr AJJ a dizer que, quando ficava rouco bebia a verdadeira poncha da Madeira, que era feita também, com a verdadeira aguardente de cana, mel de abelhas e limão.

Então em que ficamos o álcool faz ou não mal à voz? ou os intervenientes, nesta receita, não sabem que a verdadeira aguardente de cana é uma das bebidas brancas com o mais elevado teor alcoólico?

É assim que vamos espalhando a verdadeira "coltura" madeirense e é assim que os problemas derivados da ingestão do álcool a mais estão em agravamento.

Também com exemplos destes e com televisões destas estamos bem arranjados.

Sem comentários: