sábado, 4 de abril de 2009

Off-Shore não significa pagar menos impostos?

Estou farta de ouvir tanta asneirada sobre os off-shores, particularmente sobre o da Madeira.

Então não é, que até o Ministro das Finanças do Governo da República, descobriu que afinal no off-shore da Madeira está tudo sobre controle, que afinal os depositantes são tudo gente honesta, só porque a SDM informa tudo o que o Estado e o Banco de Portugal querem saber. Mas informa o quê? A estatistica do número de empresas inscritas? Mas como é que a SDM e os Governos, de cá e de lá, podem afirmar que sabem que o dinheiro depositado no off-shore da Madeira não é oriundo de tráficos, como a droga e outros?

Meus Senhores, a própria existência dos off-shores, só por si, não é uma maneira dos tais depositantes fugirem aos impostos, quer dos seus Países quer mesmo dos que estão em vigor em Portugal?

Já se esqueceram que a maioria dos bancos, que estão "inscritos" no off-shore da Madeira, têm como único objectivo pagarem menos impostos do que deveriam pagar?

Já se esqueceram também, de alguns escândalos que rebentaram, que incluiram algumas figuras sinistras que foram desde pedófilos até traficantes de várias espécies?

Como as memórias estão a se encurtar é bom recordar que os off-shores deveriam ser todos eliminados, que não há bons e maus. Nenhum presta porque quando a crise aperta deveria ser para todos, até porque aos cidadãos exige-se tudo, até aos pobres dos reformados estão a exigir IRS com retroativos, isto sim uma vergonha!

Quem recorre aos off-shores quer fugir ao controle e pagar menos impostos, esta é que é a questão o resto é conversa fiada!

1 comentário:

amsf disse...

A verdade é que os governos começam a discordar da existência de paraísos fiscais no entanto tenderão a considerar que os seus não o são! Os referidos paraísos servem para esconder dinheiro de actividades ilícitas bem como para fugir aos impostos, impostos dos outros países, razão pela qual os governos não repudiam inteiramente a sua existência pois ao abolirem os seus estarão a perder os impostos dos seus cidadãos bem como os dos que frequentavam os seus! A abolição terá que ser simultânea e geral senão não resultará!