segunda-feira, 20 de outubro de 2008

32 Mulheres foram assassinadas! Revoltem-se!


É a noticia do fim de semana.
Enquanto em Vigo, marchavam 10 mil mulheres vindas de vários Países do mundo, em Portugal eram divulgadas as estatisticas mais horrorosas dos últimos tempos. 32 mulheres foram assassinadas!
Sempre fui contra todas as formas de violência, não gosto dos assaltos, dos roubos e dos crimes contra pessoas, mas esses factos são noticia quase todos os dias nas televisões, às vezes são repetidos durante vários dias, mas quase ninguém fala sobre a desgraça que é uma mulher morrer assassinada pelos próprios companheiros.
Acho abjecto que numa sociedade que se diz democrática estas mortes aconteçam e estejam em crescimento de ano para ano. Mas afinal por anda a justiça? O que estão à espera as autoridades para julgar e prender estes tipo de gente? Porque deixam a vítima a viver com o agressor? Porque não os afastam de casa? Porque os deixam à solta?
Porque não põem em práctica planos de informação pública que lance um verdadeiro debate sobre este grande flagelo da humanidade? Em vez de gastarem dinheiro com anúncios estúpidos que não servem absolutamente para nada deviam investir num debate sobre a mudança de atitudes e de mentalidades que ainda reina sobre as mulheres.
Sendo a Mafalda de 7 anos acho uma vergonha tudo isto. Onde está a revolta dos adultos? E a blogosfera o que espera para se revoltar também?
Cada vez estou mais desiludida com estes "humanos" e às vezes apetece-me tanto ser uma ET...

Sem comentários: