terça-feira, 7 de outubro de 2008

Estou farta de ouvir falar em crises

Estou farta! Já não posso ouvir falar de crises, de falências, de bolsas em baixo, de empresas que perdem milhões num único dia, etc...
Já não posso ver pessoas a gritar. Pensava que era só eu que tinha esse direito, quando não quero comer a sopa, mas afinal estava totalmente enganada.
Hoje muitos gritam e barafustam nas televisões. Querem que os Estados salvem os bancos da banca rota e exigem a sua intervenção. Das duas uma, ou eu tenho andado enganada, ou, não eram eles que diziam que o Estado não devia intervir na economia? Não eram eles que iam para os Off-Shores para fugir a pagar impostos?
Bem sei que sou uma criança de apenas 7 anos mas não acham que estão a maltratar a nossa inteligência? Não eram eram eles que queriam tudo para si, comida fresca e boazinha, e agora que a comida ficou intoxicada querem nos envenenar?
E onde está a revolta? Onde está a irreverência? Onde andam vovês? Vão deixar tudo isto passar sem se manifestar?
Aqui a Mafalda, como sempre está pronta, vamos a eles antes que eles nos levem o resto!
Viva a rebeldia!

1 comentário:

amsf disse...

É preciso perceber que para a banca nos emprestar dinheiro tem primeiro que se apoderar dos nossos impostos para ter liquidez! LOL!