segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A crise combate as doenças cardiovasculares?

Ouvi ontem no telejornal da Madeira uma Senhora Doutora, com ar de grande satisfação, dizer que as alturas de crise eram boas para combater as doenças cardiovasculares, particularmente as de coração, porque com pouco dinheiro as pessoas acabam por comer comida mais saudável.

Estou verdadeiramente preocupada que agora, com a crise a aumentar, as refeições passem a ser só sopa, como era antigamente, ou então milho com cheirinho a peixe e carne de porco com batatas e couves.

Acho que essa Senhora Doutora até podia ter uma boa intenção mas não devia defender a miséria em matéria alimentar onde as pessoas morrriam mais cedo muitas vezes sem saber porquê.
Para defender uma alimentação saudável não é preciso só comer, os chamados menús saudáveis, como a seguir veio dizer o Senhor Doutor Silvestre, pois pôr miúdos a ter que comer cuscus, que eu saiba nunca foi tradição na nossa dieta, fazendo-os odiar ainda mais a escola, não me parece uma medida muito inteligente.

Mesmo sabendo que é dificil comer sopa em todas as refeições, acaba por ser mais saudável do que obrigar a comer sandes de beterraba que até para muitos adultos é dificil de ingerir.

Em tudo tem que existir equilíbrio.

Abaixo os fundamentalismos, venham eles de onde vierem!

Viva a alimentação diversificada onde se possa comer um pouco de tudo com moderação mas com prazer.

Sem comentários: