sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Pobreza não é prioridade para os governos


Hoje é o dia mundial para a erradicação da pobreza.
Mas acham que vale de alguma coisa existir este tipo de dias quando vemos que de ano para ano a pobreza aumenta e pouco tem sido feito para acabar com ela?
Ainda hoje vi na televisão pessoas que vivem em Portugal em condições indignas, sem o minimo de qualidade de vida, vivendo sem luz eléctrica, sem água, e sem uma alimentação minimamente digna. E somos um país da Europa que eles dizem que é um dos cantos mais avançados do mundo, imaginem o que não será noutros lados...
É nestas ocasiões que me sinto péssima em recusar comer a sopa que, muitos desejariam ter e não a têm, porque os governos estão mais preocupados em ajudar os bancos do que em acabar com a pobreza.
Já pensaram se, os 21 mil milhões de euros que o governo vai disponibilizar aos bancos fosse para ajudar as pessoas que vivem com rendimentos baixos o que aconteceria de bom para quem precisa?
Já pensaram que, se os biliões que todos os dias nos entram pela porta dentro, através das televisões, fossem aplicados no combate à pobreza, quanto ajudariam a eliminar este autêntico flagelo?
Bastava querer que as pessoas fossem mais felizes e tivessem mais bem estar.É tudo uma questão de prioridades que não fazem parte da lista dos poderosos do mundo. É pena!

Sem comentários: