terça-feira, 28 de outubro de 2008

Justiça sem coração

Hoje vi uma reportagem na televisão que me arrepiou da cabeça aos pés.
Vi uns Senhores Solicitadores, acompanhados pela policia, irem a casa de pessoas executarem acções decididas por um Juiz. A maior parte dessas acções eram de acções de despejo e de penhora dos bens da casa, como televisão, computador, sofás, etc..
A maior parte das acções de despejo era de pessoas idosas que já viviam nas casas há muitos anos, a maioria em parcas condições sem ter uma alternativa onde morar.
Não entendo como é que um juiz pode decidir colocar pessoas fora das casas sem uma alternativa de habitação.
que justiça é esta que não respeita a Constituição Portuguesa onde está expressamente escrito que todos têm direito a uma habitação condigna.
Então para o Juiz não importa o que poderá acontecer às pessoas?
Esta situação está também a acontecer a algumas pessoas que estão a dormir ao relento no Caniço.
Independentemente das razões familiares que possam ter levado o Tribunal a decidir o despejo destas pessoas a verdade é que é uma falta de humanidade e uma vergonha que passadas duas semanas nenhuma entidade tivesse feito alguma coisa. São seres humanos. e mesmo que fossem bichos mereciam toda a solidariedade.
É por estas e por outras que sinto vontade de contestar até porque faz tanto bem desabafar, nem que seja com os que se dignam a ler o que aqui escrevo.

Sem comentários: