quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A RTP Madeira e o debate politico

Decidi transformar-me em adulta e vi o novo formato do "debate politico" do programa da Daniela Maria na RTP Madeira.
Mesmo não gostando que não estivessem presentes deputados das áreas do poder para poderem ser confrontados com as propostas que foram feitas pelos seus convidados, ou não seja eu uma contestatária por natureza e ao contrário do que já li noutro Blogue, estas propostas não foram só em duas áreas mas abrangeram temas muito interessantes, pelo menos foi a primeira vez que ouvi claramente que as benditas sociedades de desenvolvimento deveriam desaparecer por endividarem a Região até a quinta geração, como disse um dos intervenientes.
Para outro "colega" Bloguista era melhor a RTP M não convidar estes deputados por repetirem o que já disseram em conferências de imprensa, mas agora pergunto eu, e qual o mal disso? Não foram apresentadas propostas interessantes e feitas denúncias verdadeiras? Isso também não é importante? Ou para algumas pessoas o que interessa são as conversas dos dois "Marretas" que nem sequer residem na Madeira e pouco conhecem dos reais problemas que nela existem? Porque não contestam esse tipo de programas que deixam de fora muitos outros?
Por aquilo que percebo acho que a RTP Madeira está a tentar resolver o problema da falta constante de comparência do poder e então arranjou este novo figurino, que não sendo o ideal é melhor do que deixar sem voz a maioria da oposição regional.
E para os que preferem que o debate seja sempre com os mesmos, menosprezando de forma quase irritante os restantes, estou desejando de ver as suas novidades quando chegar a sua vez!
Estão a ver, quando dou uma de adulta sou péssima, esperem e verão os próximos comentários.

Sem comentários: