segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Que estranha aliança

Continuo a acompanhar os debates e alguns comentários que se seguem aos mesmos e estou a ficar admirada pela violência com que alguns comentadores analisam a prestação dos candidatos de esquerda, particularmente do Francisco Louçã.

No debate entre JS e JS, que foi o mais morno de todos, e talvez por isso mesmo, foram só elogios à discrição e boa educação do PCP, que não levantou muitas ondas ao governo, ao contrário do que costuma fazer nas suas iniciativas, onde tem uma posição mais aguerrida e mais forte como aconteceu na festa do Avante. Será porque os discursos já estão escritos?

No debate de FL com MFL a maioria dos comentadores, todos de direita, nas 3 televisões, o que impressiona bastante pois penso que devem existir outas pessoas com formação suficiente para serem comentadores destes debates, só puxavam para cima MFL e tudo o que se relacionava com FL era apelidado de demagogia para cima, até no "júri" do SOL o representante comunista deu o máximo de votação a MFL e o mínimo a FL. É caso para dizer mas que estranha aliança...

Gostei do debate tendo ficado claro que os dois representam posições opostas para o desenvolvimento do País e para a resolução da crise que estamos a viver. Acho bom esta separação de águas até para não dizerem que todos defendem as mesmas coisas.

5 comentários:

Fernando Letra disse...

Pelo que li - sem ser no Sol -, a MFL limitou-se a concordar com quase tudo o que o FL dizia...

Se isto é uma ideia para governar o país, vou ali e já venho.

Anónimo disse...

Debate JS-FL-Um operário que sabe os sacrificios que os trabalhadores e a população em geral fazem no dia a dia por esta politica capitalista...de rosto humano?será?-versus-demagogo-esquerda "caviar" que tem nojo em se misturar aos trabalhadores.

Saudaçôes "BELUGUISTAS"

Augusto disse...

Infelizmente no debate de Jeronimo de Sousa com Ferreira Leite, Jeronimo até acha que na Madeira não há asfixia democratica , concordando assim com Ferreira Leite.

È isso que pensam os militantes do PCP da Madeira...

Anónimo disse...

Claro SECTARIUS-AUGUSTUS.A oposição ao UI(unico importante)tem que ser combatida desvalorizando o mesmo-não lhe atribuindo importância.
A verdade è que no PCP estamos habituados a lutar com grandes ditadores tipo salazar que não ligamos "peva" a ditadorzinhos de meia tijela tipo AJJ.
Aquela oposição "KAMIKAZE" tipo PS/M e BE/M que são confrontados com direcções ditatoriais e não ficam preocupados com a sangria de melhores quadros como a Violante Saramago Matos,pois sabem que podem atribuir a culpa a "asfixia democratica" para justificarem a sua imcapacidade e falta de democracia no interior das suas formações politicas.
Ao contrário o PCP/M faz uma oposição na ALR,nas ruas,nas freguesias e tem aumentado substancialmente o número de militantes e quadros intelectuais que hà cinco anos atrás era impensável.

Portanto o PC/M e a grande maioria da população da Madeira não leva a sério essa asfixia democratica porque o UI (ùnico importante) ladra muito mas não morde.


Saudaçôes "BELUGUISTAS"

Augusto disse...

Em suma muita conversa, para se perceber, que denunciar os desmandos do Jardim, não tem nenhuma importância para o PCP.

Finalmente entendi...