quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Não quero a xenefobia na minha Região!

O Presidente do Governo Regional, apoiado numa Resolução do Governo, vem defender um quota mínima para a entrada de trabalhadores estrangeiros, fora da União Europeia, na Madeira.

Já pensaram se esta moda pega o que pode acontecer aos trabalhadores madeirenses que procuram trabalho, fora da união Europeia, que são cada vez mais?

Já pensaram se, por exemplo, Hugo Chaves também lhe desse na "telha" e mandasse embora todos os madeirenses que trabalham na Venezuela?

É demasiada irresponsabilidade. É demasiada xenefobia de um governante, que se nega a admitir a crise que alastra na Madeira e que para disfarçar vem tomar este tipo de medidas, que não só são erradas, como envergonham todos quanto pugnam pela dignidade de quem fora da sua terra procura melhorar a vida.

Mais uma vez poucas são as vozes que se levantam, particularmente na blogosfera, porque é mais fácil discutir futilidades e intrigas do que intervir sobre questões mais sérias.

Considero que todos somos cidadãos do mundo. A globalização da informação em cima do acontecimento coloca-nos perante os problemas dos outros como se fossem nossos, veja-se o que se passou com as eleições Americanas, por isso lamento sinceramente ser cidadã duma Região que tem governantes destes!

1 comentário:

amsf disse...

Suponho que as 20 "sortudas" serão suficientes para os servir!