quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ABAIXO A XENOFOBIA VENHA DE ONDE VIER!

Ainda há dias ouvi o Presidente do Governo dizer que o trabalho existente devia ser dividido pelos residentes, por acaso até disse residentes madeirenses. E agora o que dirá das reivindicações dos trabalhadores Ingleses?
É que isto de abrir a boca e dizer o que se quer tem duras consequências, porque se perde a autoridade para negociar que os madeirenses que são emigrantes, sejam tratados em igualdade de circunstâncias com os trabalhadores do próprio País, onde prestam o trabalho.
E o problema é ainda mais sério quando, os donos das empresas começam a preferir emigrantes, em contraponto com a admissão dos trabalhadores do seu próprio País, porque os de fora sujeitam-se muitas vezes a condições de trabalho, bem piores, e quem fica a ganhar são sempre os empresários.
É o que está a acontecer na Inglaterra e um pouco por toda a Europa e até na Madeira isso acontece.
O problema é quando os emigrantes começarem a chegar e não tiverem emprego. O problema é que nessa altura o presidente do Governo não pode falar com a "boca tão cheia" de disparates destes. Estou curiosa para saber qual vai ser a sua resposta, "politicamente incorrecta", como ele gosta muito de afirmar e afirmou neste caso dos trabalhadores residentes.
Tudo isto pode ser classificado de xenofobia e irresponsabilidade que afinal acaba por, mais uma vez, nos envergonhar. Até quando?...

Sem comentários: