terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A propósito da postura perante as sondagens

Tenho ouvido falar de muitas sondagens.
Normalmente existem para todos os gostos. Se são verdadeiros estudos de opinião não sei, porque confesso, não tenho muito jeito para fazer tais apreciações, se calhar devido ao facto de ser muito pequena e continuar a desconfiar dos mais velhos que fazem esse trabalho.
No entanto dá-me um grande gozo assistir às cenas tristes que alguns fazem perante os números anunciados.
Que, os que são apanhados pela surpresa dos números, quando os mesmos lhes são desfavoráveis, possam reagir com discordância, eu até compreendo, porque ninguém gosta de ser "maltratado" publicamente, agora que sejam os próprios a dar a informação a jornalistas, sobre as sondagens feitas por si próprios e que os coloca em lugares, no minimo, desastrosos, isso é que não compreendo e fico completamente estupefacta perante tal situação.
Se calhar o problema é meu, se calhar é uma questão de "modernidade" que ainda não consegui perceber, porque isto de ser pequena tem também muito que se lhe diga, agora que é péssimo para atingir objectivos mais animadores lá isso é.
Mais perflexa fico quando, perante essa sondagem, vejo um "Líder" baixar a meta e ainda por cima argumentar, com a boca cheia, que a "sua perda" não vai para a oposição mas para o poder e até parece satisfeito com esse facto.
Isto parece que anda tudo de candeia às avessas e sem que ninguém repare. Que marasmo!...

Sem comentários: