quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Quem conspira e contra Quem?

Isto anda complicado pelos lados do maior partido da oposição na Madeira. Mas o mais "fantástico" é que um Lider" afaste outros dirigentes, sem explicar claramente porque o faz, deixando passar a ideia que os afastados são conspiradores contra a sua pessoa.

Se são, ou não, isso eu não sei, a não ser pelo que acompanho pela comunicação social, mas que me faz muitas dúvidas todo este comportamento, lá isso faz. As purgas nunca foram o meu forte.

Eu pensava que um partido devia discutir os seus problemas nas suas reuniões e não na praça pública.

Eu pensava que umLider que se preze, devia prestar contas a um colectivo e que não tinha poderes para poder afastar pessoas dos cargos para os quais foram eleitos, muito menos por carta.

Ou será que não foram eleitos? Se calhar é aqui que reside o "busilhes" da questão porque se os afastados não foram eleitos, mas sim nomeados pelo Lider, aí sim, estão lixados.

Faz-me muita confusão esta de cargos de nomeação dentro dos partidos, parece os Conselheiros ou os Comissários nomeados para pôr em práctica as orientações dum homem só. Onde é que já vimos isto?

Afinal em que se distingue esta actuação daquela que é praticada pelo partido e pelo Presidente que governa a Madeira? Isto são prácticas de um partido democrático? Se são, então vou ali e já venho.

Era tão bom que ouvesse respostas para estas questões em vez de lições teóricas, cruzes de cemitério e ceias do "senhor" que podem significar tanta coisa mas que não esclarecem nada.

E já agora para os que se votaram ao silêncio, fingindo que nada se passa, uma palavrinha não fazia mal, até porque são nestas ocasiões que se conhece o verdadeiro carácter das pessoas.

Ou está tudo à espera para ver onde a banda vai parar? Não me admiraria nada.

Outro Líder parlamentar já "apareceu", ou já estava combinado? É desta que resolvem fazer o favor ao PSD/MPT e elegem o Vice Presidente da Assembleia? Já ouvi dizer que há candidato...

Afinal quem andou a conspirar? Os "conspiradores" ou o "grupo" do Líder?

Quem souber que responda...

Sem comentários: