sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

As Mulheres sabem decidir sobre os seus Amores!

Ninguém devia sentir-se no direito de dar ordens às mulheres sobre, quem amar ou "desamar".
Vem isto a propósito do que disse o Cardeal Patriarca sobre as mulheres Portuguesas que decidam casar com Muçulmanos. "Estão metidas em sarilhos disse o Religioso católico". E as que casam com católicos que até se acham no direito de lhes tirar a vida como aconteceu com as 45 mulheres que foram assassinadas em Portugal em 2008? E o que fazem os religiosos? Apelam ao perdão?
As mulheres é que devem decidir quem são os seus amores e até os seus "desamores" para também assumirem as suas responsabilidades e não culparem ninguém pelas suas opcções. As mulheres como os homens não precisam de conselhos, precisam é de assumir as suas opcções de forma a que as mesmas vão de encontro à sua emancipação.
Mas nas coisas do amor muitas vezes os corações não são muito emancipadores e depois as coisas complicam-se e vêm os sarilhos de católicos, protestantes, muçulmanos, etc...
A mim o que me causa impressão são as opiniões concordantes com os avisos "amigáveis" do CP e até as opiniões que passam um atestado de menoridade às mulheres como se estas não tivessem o direito de pensar pela sua própria cabeça.
Sempre me repugnou este tipo de atraso cultural que coloca as mulheres como seres manobráveis sem opinião própria dependentes até dos líderes religiosos.
A minha contestação a este tipo de mentalidade fica aqui registada, pelo menos para que conste...

Sem comentários: