segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Guerra na Palestina. Que Deus é este?

Estou aterrorizada com as imagens da guerra movida pelo governo de Israel contra
a Faixa de Gaza onde residem os Palestinianos.
É impressionante as mortes de inocentes que estão a acontecer, onde por um morto Israelita morrem 100 Palestinianos.
E que fazem os outros países? E que diz o novo Presidente dos EUA? Nada!
Como é possível que o governo Israelita não obedeça a ninguém, que se lixe para as resoluções aprovadas pela ONU e que Obama, que foi um sinal de esperança na América, esteja a assobiar para o lado como se não se estivesse a passar nada, quando todos sabem que o armamento utilizado por Israel foi cedido pelos EUA.
E a UE, que tem dado tanto dinheiro para construir as infraestruturas em Gaza, esteja a assistir à sua destruição por Israel, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo.
Meu Deus, que mundo é este onde acontece tanta injustiça, onde morrem tantas pessoas que nada têm a ver com os interesses belicistas da guerra, onde um povo tão antigo não tem direito a viver em paz e com dignidade.
Que Deus és tu que admites que em teu nome esta guerra nunca mais tenha fim? Que em teu nome se faça tanto negócio de armas e de material bélico?
É por estas e por outras que a minha fé está cada vez mais abalada e que não acredito num Deus que deixa que tudo isto aconteça.
É por estas e por outras que não acredito nas declarações formais dos Governos, que na práctica sabem que não vão alterar nada e que não mechem uma palha para alterar a situação, em nome de interesses egoistas que são contra os interesses dos povos de Israel e da Palestina.
A Comunidade Internacional é uma autêntica "fraude" nestas situações. Confiemos que os povos do mundo se revoltem contra esta guerra e que por cá também se possa fazer alguma coisa...
E a blogosfera, sobretudo a madeirense, quando vai começar a se revoltar contra tudo isto?...

1 comentário:

amsf disse...

Não é um deus, são deuses! Felizmente que não tenho esse problema divino!