segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Mais dinheiro para a investigação na saúde !

Tenho muito medo da morte. É fria, é triste e é assustadora.
Por isso causa-me agonia tudo o que lhe diga respeito.
A notícia da morte da rapariga Brasileira devido a uma infecção bacteriana causou-me arrepios.
Como é possível que em pleno século xx1 ainda coisas destas possam acontecer? Confesso que desconhecia por completo este tipo de problema e fico arrepiada só de pensar no sofrimento desta jovem mulher e dos seus familiares.
Na era das descobertas científicas o facto de continuarem a existir problemas destes, que não têm resposta médica, causa-me grande apreensão, assim como o facto de continuarem a morrer pessoas com doenças para as quais ainda não foram descobertas curas, como a Sida.
Ainda hoje li uma reportagem no DN que faz pensar no quanto por vezes somos egoistas ao não conseguirmos valorisar a vida e sermos mais solidários com os que sofrem. A vida daquele homem que guardou para si o problema que descobriu, era ainda criança, é uma lição de vida terrível que pelo menos nos deixa pensar.
Em vez dos Governantes do mundo andarem preocupados com guerras e com milhões gastos na especulação deviam estar preocupados em investir na ciência, na investigação e na descoberta da cura para os males que afligem a humanidade.
Sei que não é fácil curar todos os males mas pelo menos amenizá-los já seria muito importante.

Sem comentários: