quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O silêncio dos cemitérios

Estive sem escrever alguns dias porque não é fácil falar perante números tão assustadores como os que foram divulgados em relação às 43 mulheres assassinadas em Portugal pelos próprios homens que se diziam seus companheiros.
Isto é realmente demasiado violento e por isso deveria ser comentado na blogosfera madeirense tão pronta a falar sobre assuntos bem mais fúteis e menores, mas quando toca a situações como estas, o silêncio é muito parecido ao dos cemitérios, o que não deixa de ser arrepiante. As excepções são apenas para confirmar a regra, o que não deixa de ser ainda mais lamentável.
Está em curso uma petição on line para ser assinda apenas por homens. Estou desejando de ver quantos madeirenses vão assinar a mesma. Na altura do balanço vou voltar ao tema.
O silêncio dos cemitérios também se estende a outros temas, por acaso, ou não, alguns já foram abordados neste blogue, mas o que parece mais grave no momento é a situação do governador do banco de Portugal que insinuou que o problema do País é o subsídio de desemprego ser demasiado generoso. isto vindo de um senhor que conforme é público ganha 17 mil euros mensais é uma autêntica anedota, agora desmentida pela própria Comissão Europeia que até considera que tal subsídio deve ser mais alargado.
Enfim este nosso Portugal continua, não só na cauda da Europa, mas também na cauda da fraude e das desigualdades.
Coisa para os adultos pensarem embora pareça que há muita gente sem nenhuma vontade de fazer os trabalhos de casa e ainda culpam as crianças...

Sem comentários: