segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Ontem Hoje e amanhã! PCP diz que teve, tem e terá sempre razão!

Este fim de semana alargado serviu de palco a mais um congresso, desta feita do PCP.
Foi incrívil ouvir algumas intervenções que de tão sectárias até parece que não vivemos em pleno século XXI. Mas o mais impressionante foi ouvi-los dizer que sempre tiveram razão e que vão continuar a tê-la no futuro.
Eu confeso que, talvez por ser pequena, engano-me tantas vezes e tenho a certeza que vou continuar a cometer erros, mesmo depois de crescida, pois está provado que só não erra quem não vive, os mortos é que se safam fiquei estarrecida com esta conclusão.
Será que os militantes do PCP estão todos mortos, do ponto de vista filosófico, claro está? Será verdade que não se arrependem de não se aliar às outras esquerdas para conseguir mais vitórias para quem precisa? Será que realmente acreditam naquilo que disse a Odete Santos que só resulta enquanto dura a intervenção e que depois passa à história, como ela própria?
Acho um verdadeiro desperdício passar 3 dias num congresso e a mensagem que passaram é que continuam a ser dos maiores sectários que a esquerda tem em Portugal.
É pena! Todos os que querem uma mudança perdem, e isso é triste...

1 comentário:

Donne disse...

OHHH uma dorzinha de cotovelo.....
Nao é Mafaldinha da UDP????