segunda-feira, 10 de novembro de 2008

INTERROGAÇÕES SOBRE O QUE SE PASSA NA MADEIRA

Tenho estado a ler o que se escreve na blogosfera sobre os últimos acontecimentos no Parlamento Regional e apeteceu-me fazer algumas perguntas, não é por acaso que ainda estou na idade de crescimento, e por isso perguntar, para além de não ofender, faz parte da inteligência do ser humano que não pensa ter a verdade sobre tudo o que se passa à sua volta.
Vamos lá perguntar:
- Porque é que a esmagadora maioria dos ilustres bloguistas não condenam com mais veemência a atitude do deputado do PND e pelo contrário fazem dele o seu herói sabendo perfeitamente que o protogonista desta "estória" é uma pessoa" fraca da cabeça" que até chamou no dia seguinte companheiro ao Jaime Ramos como podemos ver em todas as televisões?
- Porque é que tendem todos a dizer que só ele é que foi o único corajoso durante estes 30 anos quando sabem que ao longo da história da democracia na Madeira houveram outras pessoas, de vários quadrantes politicos, que se bateram fortemente pela liberdade e pelos direitos das pessoas enfrentando maus tratos, incluindo processos crime e ofensas corporais?
- Porque é que fazem questão de esconder a história passando a imagem que ao longo do poder da maioria foram todos uns fracos, cobardes, etc...?
- Porque é que muitos ilustres Bloguistas, que também são deputados, não explicam o que estão e estiveram a fazer no Parlamento e porque têm admitido ao longo estes anos que o trabalho parlamentar seja feito no debate de ideias apresentando propostas que confrontam o poder da maioria? Será que agora chegaram à conclusão que estiveram errados e que em vez dessas propostas deveriam ter posto um relógio ao pescoço ou então sentar-se numa espreguiçadeira a ler o jornal ou então a agitar uma bandeira nazi? será a esta conclusão que chegaram? Se foi porque não se demitem também?
- Porque é que quem defende que esta é a forma correcta de fazer oposição não muda a sua forma de trabalhar e não se passa de armas e bagagens para as bandas dos criadores da mesma? Ou será que está a dar muito jeito ter um "bobo da corte" para fazer o trabalhinho "sujo"que não dá para sujar as mãos e ver o que vai acontecer ?
- Porque é que não dizem claramente que querem mais eleições e que pensam boicotar o trabalho parlamentar até conseguirem esse objectivo?Pensam que com o mesmo povo que votou em 2007 as coisas vão alteram muito? Ou podem ainda piorar mais? ou têm outros objectivos ainda não confessados? Quais?
- Porque não se preocupam seriamente em preparar uma forte alternativa ao poder regional aproveitando todas as suas atitudes anti democráticas e ditadoras como as que acabaram de acontecer, aproveitando o descontentamento presente para poder alterar para melhor o futuro? Não seria esta uma maneira mais séria de fazer oposição a sério?
E poderia continar a perguntar muito mais mas como tenho consciência queo texto já vai longo deixarei para a próxima acabando com um ditado popular que penso estar cada vez mais actual: QUEM TUDO QUER TUDO PERDE!

Sem comentários: