quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O Parlamento da Madeira bateu no fundo

Acho lamentável e grave o que se está a passar na Assembleia Regional da Madeira.
Ontem estava feliz porque Obama tinha sido eleito e tinha dado uma grande lição ao mundo, de democracia e de esperança. Hoje estou triste porque o que se passa no Parlanento regional é ao contrário do que parece se passar no mundo.
Porque diabo a bandeira nazi tinha que ser levada para dentro do parlamento? Não existem outros meios de demonstrar oposição a medidas e propostas graves, como parecem ser as que estavam em discussão?
Saberá o homem que levou a bandeira o que realmente ela significa? Saberá que os nazis mataram milhões de seres humanos, torturaram outros e atrazaram a humanidade durante muitos séculos?
Saberá a maioria parlamentar que está a dar azo a estas manifestações que são os principais responsáveis pelas mesmas porque teimam em retirar direitos democráticos aos outros partidos?
O que me parece é que isto tudo se alimenta e quem quer estar no Parlamento de forma séria e empenhada está tramado porque nem a comunicação social lhes dá relevo.
Coisa para pensar, não acham? É porque a politica deveria dizer respeito a todos e por isso ficar indiferente é o pior dos males.

Sem comentários: