segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Nem mesmo cegos alguns mudam!

No filme inspirado no ensaio sobre a cegueira, de josé Saramago, fica claro que há pessoas que nem mesmo cegas mudam os seus comportamentes errados.
Este filme é uma dura lição de vida que fazia bem a muitas pessoas ir ver, talvez assim ficassem a pensar nos seus comportamentos e sobretudo em como o ser humano é pobre , frágil e ao mesmo tempo como é capaz de fazer tudo para dominar os outros nem que seja usando a força bruta.
Gostei do papel que o filme dedica às mulheres. São elas sem dúvida as mais fortes em alturas de crise aguda sacrificando-se, até da pior maneira, para conseguir que os outros não morram de fome.
Não pude desligar este filme da realidade que nos cerca e fazer alguma anologia com acontecimentos mais recentes que se passam na sociedade Portuguesa e Madeirense e cheguei à conclusão que há muitos cegos a circular por aí, alguns por comodismo, outos porque até lhes dá jeito e os que querem enxergar estão lixados.
Mas como há sempre uma luz ao fundo do túnel espero que ainda haja tempo para ela iluminar algumas cabeças antes que se faça tarde até porque de palhaços, anarquias, ditadores e quejandos não reza a história a não ser para os enxovalhar e denegrir ainda mais.

Sem comentários: