quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

OS MEUS DESEJOS DE ANO NOVO


Embora seja uma mera formalidade, para alguns, eu quero desejar a todas as pessoas, pequenas e grandes, que tenham um ano novo cheio de saúde, paz, amor e dinheiro para poderem vencer as dificuldades que são anunciadas por tudo o que é comentarista e até pelo próprio 1º Ministro.
Gostaria que o ano de 2009 fosse de mais frontalidade em relação aos politicos, que não houvesse tanta demagogia e hipocrisia e sobretudo que a politica fosse tratada como uma causa nobre de serviço público à comunidade e não como um circo onde vale tudo até expôr a desgraça dos pobres.
Gostaria que o ano fosse de mais segurança para quem trabalha e que as associações que representam os trabalhadores tivessem mais poder de intervenção, sobretudo na Madeira, que deixassem de fazer trabalho fechado e de grupo e fossem mais democráticas e abertas para poderem mobilizar mais trabalhadores para a luta pelos seus direitos procurando unir o máximo de pessoas sem olhar às suas crenças politicas edeológicas e religiosas. É preciso sair do marasmo urgentemente para que a chamada paz social não continue a ser a arma de arremesso de quem governa esta terra. É preciso uma pedrada no charco! Os jovens têm um importante papel a cumprir, antes que seja tarde!
Gostaria que as crianças e os jovens fossem os abençoados neste ano pois sem eles não haverá futuro mais feliz e mais realizado.
Gostaria que as pessoas idosas não se sentissem as marginalizadas da sociedade, que por vezes parece delas se envergonhar, com acontece com a falta de medidas que as apoiem e com o comportamento de algumas familias que as abandonem à sua sorte.
Enfim gostaria que as mulheres não fossem mais vitimas de violência, de qualquer espécie, e que o mundo fosse mais justo para elas que asseguram que a humanidade continue a existir.
Queria a paz verdadeira para o mundo e que se calassem as armas de Israel na Palestina, e vice versa.
Embora pequena eu queria tanta coisa...

Sem comentários: