sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Na Politica não devia valer tudo!

A última noticia da politica é que um deputado decidiu oferecer 5 mil euros aos idosos com mais de 70 anos.
Para muitos isto parece ser uma posição de herói, mas para quem conhece a realidade e entende o que é uma verdadeira acção politica ao serviço da democracia e das pessoas, sabe que isto não passa de mera acção de demagogia, da mais perigoza, que faz lembrar o que se passou em França com o Le Pen e em Portugal com o Valentim Loureiro.
Conheço pessoas que fazem da politica uma esfera de intervenção séria, que dão muitos donativos para pessoas individualmente e até para Instituições mas que nunca vieram para a praça pública anunciar esse gesto que deve ser discreto e sem aproveitamento politico como este que foi anunciado.
O exercicio da actividade politica a sério precisa de ter dinheiro que deve sair dos nossos impostos pois só assim garantimos que exista pluralidade e democracia. Não se pode contrapôr ao roubo que a maioria parlamentar quer fazer aprovando, para si própria, mais de 3 milhões de euros só em 2009, acções demagógicas que podem pôr em causa o verdadeiro sentido do que deve ser a actividade politica.
Os Partidos precisam de dinheiro, a distribuição pelos mesmos deve ser em função dos votos que obtém mas com ponderação para que os contribuintes não se sintam ofendidos com a demo cracia que permite que exista alguns que esbanjam o dinheiro que é de todos.
Na politica não devia valer tudo e por isso mesmo se esse senhor queria dar um pouco do que recebeu, sim porque se fosse para distribuir tudo o que já recebeu até hoje tinha muitos mais milhares de euros para distrubuir, os outros milhares deve-lhe ter feito muito jeito e muito bem, agora não dê esmolas com a comunicação social presente, que isso não passa de propaganda demagógica e não uma acção desinteressada e de coração aberto como devem ser as acções de boa vontade.
Sei que esta minha posição pode não ser politicamente correcta, para alguns, mas é a minha opinião e felizmente que ser pequena e ter um espaço para escrever permite estas "leviandades"...

1 comentário:

Karl Marx: disse...

Novo blog denuncia demagogia de Coelho e seus apaniguados leia em http://inconformismo-politico.blogspot.com