quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sejam verdadeiros na tragédia! Porque nós merecemos!

Não tenho jeito de colocar imagens neste espaço, mas se calhar elas não fazem falta, porque são tantas as que correm na NET, que até já se repetem e confundem locais, concelhos e até freguesias.

Todos falam da tragédia que se abateu sobre a Madeira, e muitos até já estão armados em metereologistas e começam a dar palpites sobre o que ainda pode acontecer com as próximas chuvas. Por favor deixem essa questão para quem dela percebe e não lancem mais lenha para a fogueira, porque o pânico já se começa a instalar em muita gente, o que não ajuda em nada as pessoas e as Instituições que estão no terreno.

Já basta a vergonha que é a resposta da Secretária, porta voz do governo, em relação ao número de mortos. Mantem-se há 3 dias o mesmo número e todos os dias são descobertos mais corpos. Não sei o porquê desta situação, a não ser que em nome do turismo o governo queira esconder o verdadeiro número das pessoas que foram mortas com o temporal.

Mas com o diabo, porque acham que podem enganar a opinião pública? E as televisões que hora dizem uma coisa e depois dizem outra? E o DN que ontem afirmava que eram 48 e hoje já trás um ponto de interrogação? Compreendo que os dados estejam tão baralhados que os jornalistas já não sabem o que dizem porque não querem ser responsáveis na mentira.

Não sei porquê mas tudo isto parece um logro que não era necessário porque esta é uma tragédia, que não pode, e não deve, ser escondida de niguém até para no futuro ela servir de exemplo para que não se repitam os mesmos erros.

Já pensaram que as obras do regime de Jardim estão a cair como um castelo de cartas e eles já não sabem o que dizem a não ser ofender quem sempre disse que estavam a ser mal feitas?

E já agora não voltem a canalisar a Ribeira de S. João. Pelo menos na zona mais atigida. Tenham juízo porque a natureza já provou que não perdoa.

Sem comentários: