sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Onde está o apoio dos empresários e dos famosos humanistas?

Estou a apreciar a atitude dos chamados empresários humanistas. Não daqueles que foram atingidos pelas cheias e que estão a trabalhar no terreno, mas dos outros, que até agora não definiram qual o apoio que vão dar, para ajudar os custos da tragédia que se abateu sobre a Madeira.

Temos empresários famosos nos negócios, gente fina, que são considerados pessoas de sucesso, mas que, numa situação destas, quando lhes é perguntado que ajuda vão dar, fogem a responder como o diabo foge da cruz.

Mas eu gostava de saber, e acho que muita gente também gostava, quanto vai doar o Sr Berardo, o Sr Jardim Goncalves, O sr António Trindade, o Sr Jaime Ramos, O Sr Horácio Roque, o Sr Pestana, o Sr Jorge de Sá, etc, etc...

O que sei, porque foi tornado público, é que o Sr Gerónimo Martins já deu 1 milhão de euros e que alguns Bancos abriram contas com alguns milhares de euros, o que é importante mas não pode esconder o quanto será importante o contributo dos famosos.

E por falar em famosos quanto vai doar o Cristiano Ronaldo? E a Fátima Lopes? Era interessante saber, não acham?

Eu, assim como muitas pessoas anónimas, estamos a contribuir com o que podemos, desde a primeira hora, quando foi solicitado, leite, fraldas e roupas para o RG3. Muitos portugueses estão a contribuir com dinheiro e outros bens mas aqueles que podem ajudar mais onde estão?

A minha preocupação é que parte da ajuda solidária não seja canalizada para quem precisa e que,alguns abutres, é que dela beneficiem.

Vamos estar vigilantes porque muita agua vai correr debaixo das pontes sobre este assunto.

1 comentário:

Fernando Letra disse...

O Jorge de Sá já fez a sua parte... aumentou os preços!