quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mais um candidato fictício

Recebi alguns recados, com algum interesse, acerca dos diversos candidatos fictícios que se apresentam ao eleitorado sem o minimo de preocupação por estarema engananá-los, alguns deles há várias eleições como é o caso mais conhecido do AJJ.

Mas os enganos ao eleitorado não vêm só deste lado, acontecem com o primeiro da lista do PS, que afinal o que quer é continuar no governo, se ganharem o poder, claro está, e por isso está a servir de trampolim para o Luis Miguel França assumir o tacho, para o qual nunca trabalhou na vida, bem pelo contrário, e também vêm do senhor Edgar Silva, que nunca colocou os pés na Assembleia Municipal da Funchal, mas já é terceira vez que é cabeça de lista a este orgão autárquico. É sempre eleito e depois pede a renúncia do cargo e avançam outras pessoas.

Eu até comprendo que com um cabeça de lista à Câmara tão mau, ele tenha que assegurar a campanha eleitoral, mas isto também não é uma maneira de enganar os eleitores? Isto não fica feio para um partido cheio de bons princípios, como fazem questão de estar sempre a dizer os seuas apoiantes, basta ver o comentário no post anterior?

É por estas e por outras que as pessoas dizem, cada vez mais, que os políticos são todos iguais. Eu gostaria sinceramente que não tivessem razão, mas já começo a duvidar, com este tipo de comportamento, qual é a diferença?

Ma minha opinião se um candidato é eleito devia assumir o cargo, se já sabe que não pode, porque é governante ou deputado, deixe os outros candidatos mostrar o que valem, até para não serem sempre os mesmos em tudo. Não acham?

12 comentários:

Unknown disse...

O problema é que quando se assume a candidatura e se é eleito por um partido politico para um determinado cargo;na campanha eleitoral o "nosso" candidato é o melhor e quando nos damos por nós esse eleito já está a exercer o cargo não como oposição responsável mas sim favorecendo e legitimando maiorias como aconteceu na maior câmara do País (Lisboa)com o tal de "Zé" que já não me recordo a que formação politica pertencia.
Só sei que o tal "ZEZINHO" faz parte das listas do PS/A.Costa que se vai submeter ao próximo acto eleitoral.

Saudaçôes Comunistas

Anónimo disse...

Hoje ser do BE: "ESTÁ NA MODA" "É GIRO" e "NÂO CRIA MOSSA"

Saudações

Unknown disse...

acho uma piada a estes comentários, a Mafalda está a falar de alhos e elas estão a falar de bugalhos para disfarçar o que salta aos olhos de todos.
Por mais que o PCP tenha apostado até a exaustão no ESilva não acham que já chegou a altura de começarem a apostar em outros quadros? Ou acham que o homem é eterno? Também não acham que ele já está mais do que ultrapassado nos propósitos iniciais de quando apareceu na política?
Será que ele alguma vez ganhou mesmo o Salário minimo?
E já agora sabiam que ele já não mora em S. António há vários anos e ainda se apresenta aos eleitores como se lá residesse?

Unknown disse...

simplesmente você parece uma virgem ofendida e se calhar até è virgem.Quase que aposto.Se calhar o EDGAR SILVA; embora nunca tenha ouvido qualquer referência a esse facto aufira mesmo o salário minimo porque o mesmo è um ex-reverendo e como tal não adquiriu vicios como o tal que militou? será o termo correcto?na mocidade portuguesa e mesmo depois de estar a auferir a reforma como deputado na ALR,depois de reformado ainda foi fazer mais uma perninha (qual delas?)como deputado na ALR privando um camarada de partido de exercer as funções.
Nos outros fical mal,mas quando somos nòs fica bem.
Vejo alguns travos de xenofobia ao evocar a não residência do Edgar em StºAntónio e concorrer pela mesma freguesia.
O coordenador do BE/MADEIRA em 2005 apesar de já residir no Funchal foi cabeça de lista à CMSCRUZ.
Quem cospe para o ar cai-lhe a saliva na cara.LOL

Unknown disse...

você continua muito mal informada pois quando a verdadeira verdade vier ao de sima vai ficar muito admirada com os boatos que o seu partido pôs a circualr para denegrir uma pessoa que fez da sua vida servir o bem público e do partido que representou.
Fique a saber que essa pessoa a que se refere ainda lhe falta muitos anos para a refprma e por isso nunca esteve nem está reformado ao contrário da campanha mentirosa e odiosa que fizeram para denegrir a sua pessoa. Saiba também que os candidatos foram escolhidos em assembleias de base que por maioria, para o bem e para o mal, escolhem quem os representa, ao contrário de outros que nem sabem o que isto quer dizer.
Enfim parece que a Mafalda tem o condão de despertar sentimentos escondidos, sobretudo em determinada área política, bem haja por isso porque é assim que se fica a sabe de onde vêm determinadas campanhas que só valem enquanto a verdade não chega.

Anónimo disse...

Simplesmente ..Maria?Não posso deixar de intervir e reafirmar as verdades da camarada MARIA AMALIA.O dito cujo,está reformado hà mais de 2anos.Continua a negar?Não me obrigue a digitalizar a confirmação oficial de tal facto.
No PCP quem manda são os militantes deste PARTIDO(88 anos de vida)e não qualquer elemento do CLÂ.Por isso o EDGAR SILVA,para grande desgosto vosso continuará a dirigir os destinos do PCP/M como ficou decidido e aprovado por "UNANIMIDADE" no ùltimo congresso regional do PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS.

A reacção «!NO PASARÁ!»

Unknown disse...

Por acaso gostaria imenso que me enviasse essa informação e pode digitalizar à vontade pois tenho a plena certeza que vai ter imensas dificuldades para encontrar esse reformado no Diário da República.
A mentira só vale enquanto a verdade não chega.
Os mentirosos não passarão!

Unknown disse...

Então onde está esse nome no Diário da República? Está demorando a encontrar ou será que já chegou à conclusão que afinal também caíu na rasteira dos que falaram mal por falar mas sem qualquer prova do que estavam a dizer?
Falar é fácil assim como difamar uma pessoa que nunca fez mal a ninguém, pelo contrário, só fez bem mesmo aqueles que tanto ódio têm contra ele.Se as paredes falassem, duma tal casa, você ia chorar de desgosto por um dia ter alinhado em tamanha infâmia. Enfim um dia, talvez muito próximo tudo será esclarecido embora o mal já esteja feito, mas a vida tem destas ingratidões e infelizmente há gente no seu partido que nunca na vida vai entender o que é realmente o verdadeiro comunismo e uma postura de oposição sem atacar pessoas que só fizeram bem aos outros sem nunca pedir nada em troca. Existe gente que vai morrer sem nunca saber o que é isso. Paciência.

Augusto disse...

No PCP quem manda é a Comissão Politica do Comité Central,e quem não obedece.... RUA.

Foi assim com o Carlos Sousa em Setubal, com os Presidentes das Camaras da Marinha Grande e de Sines, com a Luisa Mesquita só para falar dos mais recentes.

Mas espantoso, é o cuidado do Jeronimo de Sousa que quando vem á Madeira não ataca o governo do João Jardim.

Numa das ultimas campanhas, até dizia o dirigente do PCP, que não havia nenhum defice democratico, na Madeira.... esclarecedor.

Desta vez, porrada de criar bicho no Socrates , (o Jardim agradece), mas nem uma palavra para os dados preocupantes, da governação do Jardim

Mais 50% de desempregados , o maior aumento em todo o país.

A Madeira é a região do país com mais pobres.

Mas nada disto parece preocupar o Jerónimo de Sousa....

Talvez porque o PCP gosta muito de fazer alianças com o PSD e até com o CDS.

No Porto, na Marinha Grande, em Sintra, em muitas freguesias de Lisboa.....

Não há dúvida que o PCP se dá muito bem com a direita....

Anónimo disse...

Não lhe vou responder Sr.Augusto.Compreendo a sua preocupação em vir em socorro da Mafalda mas não vou lhe passsar "Cartâo" por muito òdio que vomite contra o PCP.OK.

Saudaçôes Comunistas

Augusto disse...

Conteste o que eu disse , se fôr capaz, ou então é uma mera Dolores Ibarruri , de trazer por casa.



Algo do que eu escrrevi é mentira?

Já agora parece 150 simpatizantes do PCP vão á Festa do Avante , vão por sua conta , ou o PCP paga?

Quem vai gastar DOZE MILHôES DE EUROS , como vai fazer o PCP nas Legislativas e a Autárquicas, certamente pode pagar muitas viagens de avião....

Anónimo disse...

Mas por que diabo e a que preposito lhe facultarei as informaçôes que pretende no seu comentário?Por "MARX" tenham dó destes "AUGUSTUS" convertidos a esquerda "CAVIAR"

Saudaçôes "BLUGAS"