quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A todas mães e filhas deste mundo

Dedicatória duma filha muito querida, a uma mãe nem sempre perfeita, mas que acho que se aplica a muito boa gente que precisa de entender, que as relações entre mãe e filha podem ser as melhores do mundo, se cada uma souber respeitar a outra.

Mãe
Obrigado por me trazeres ao mundo
A este mundo,
Que mesmo sendo um pouco imundo,
É a minha casa...
Obrigada por me aqueceres
Debaixo da tua "asa"
E cuidares de mim
Nas horas mais dificeis...
Obrigada por dares um fim
Às minhas inseguranças...
Obrigada por teres dúvidas
E me perguntares
Se estavas certa...
Obrigada pela tua teimosia
E valentia
Acho que hereditária...
Obrigada pelo empurrãozinho
Em tempos de covardia...
Confortável...
( Não obrigado pelos gritinhos...)
Mas quando é que trocarás
De posição comigo?
Saberás
Que por vezes não é fácil
Ser-se adolescente,
Vendo esta gente descrente
Das minhas capacidades...
Obrigada por teres aprendido
A vê-las,
A entendê-las...
É bom saber que posso contar contigo...
...E tu comigo!
...Mãe...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá tem aqui um blog mt giro cheio de emoção grande animçao e subertudo intressante!
Continuação de uma bela semana e deste blog espectacular.