domingo, 7 de junho de 2009

Desabafo em dia de eleições

Parece que a abstenção vai ser muito grande nas eleições Europeias. Às vezes não sei o que é que as pessoas pensam da democracia.

Antes do 25 de Abril não podíamos votar e era meia dúzia de ditadores que decidiam a nossa vida, agora que temos o poder de decidir, ainda existe muita gente a deixar, que sejam cada vez menos a decidir os destinos da Europa.

Dizem que os partidos não esclareceram e ficaram na "bancada" a ver a banda passar e se calhar vão ser os primeiros a dizer mal e a reclamar.

Estou farta de tanta irresponsabilidade e de tanta falta de cultura. Todos sabemos que sem os partidos não existe democracia, e, se os que existem não prestam, então formem outros e avancem com alternativas, mas não estejam sempre a bater no mesmo "ceguinho" e a continuar a lavar as mãos como se não tivessem a ver nada com o que se passa.

Independentemente dos resultados que tiver o partido em que votei, acho que o meu voto foi útil e tive o máximo prazer, em poder decidir, sobre o que quero para a Europa.

Sem comentários: