segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia da Criança todos os dias já!

Não podia deixar de falar no dia da criança, ou não fosse eu a Mafalda, que conforme "reza a lenda", tem sempre sete anos de idade.

Acabei de ouvir no telejornal da RTP/M que a Cáritas apoia 300 crianças por mês que estão carenciadas de tudo, desde roupa, brinquedos, comida e que provêm de famílias Monoparentais.

Há dias foi divulgado, o número em crescendo, de pedidos de ajuda de jovens mães adolescentes à Associação Centro da Mãe que deseja um espaço maior para poder dar mais ajuda a quem precisa de ajuda.

Estes são os casos divulgados, mas todos sabemos que os números são bem mais elevados, existindo muitas mais crianças que sofrem em silêncio, e às vezes fazendo um ruido muito mal compreendido, pelos adultos que os rodeiam.

Fico impressionada com esta situação e mais revoltada ainda por continuar a existir tanta carência no grupo de pessoas que deviam ser as mais protegidas na sociedade.

Colocar um filho no mundo é uma grande responsabilidade, por isso mesmo devia ser obrigatório, "assinar um contrato de responsabilidade", para que cada pessoa que decida ter filhos, tenha que saber que tem obrigações, que nunca podem ser postas de lado, independentemente das situações pessoais que possam acontecer nas suas vidas.

Dizem que as crianças são o melhor do mundo, então que sejam criadas condições para que todas possam viver melhor e para que todos os dias sejam da criança.

Sem comentários: