quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vou votar Domingo porque sei o que quero para a Europa

Ao contrário de muitos colegas Bloguistas eu sei em quem vou votar no próximo Domingo e vou fazê-lo com convicção e com muita honrra.

Não só, porque sei o que quero, como também, porque sei quem é capaz de defender as minhas aspirações, nessa casa tão imensa, como é o Parlamento Europeu. Quero escolher deputados que têm causas e sei que eles existem, basta querer votar e saber o que se quer, para a que a Europa seja mais democrática e mais social.

Quero uma Europa de Paz e não de guerras, que diga não implantação de Radares na nossa Terra.

Quero uma Europa que respeite o ambiente e que diga não à destruição dos lugares mais bonitos da minha Região, como alguns querem fazer no Rabaçal.

Quero uma Europa onde os interesses das pessoas que trabalham estejam sempre em primeiro lugar, sem despedimentos fraudulentos e sem traficâncias, onde ao fim de 40 anos de descontos para a segurança social as pessoas que trabalham possam requerer a reforma para dar lugar à entrada de jovens no mercado de trabalho.

Quero uma Europa sem Off Shores e Praças Financeiras, que permitem enganar os indices de riqueza da Região, retirando-lhe os mecanismo de apoio, a que deveria ter direito, por continuarmos a ser uma das Regiões mais pobres da Europa.

Quero uma Europa onde não exista discriminação salarial e onde os salários sejam mais equilibrados, onde seja proibido existir um Administrador duma empresa a ganhar num mês aquilo que um trabalhador não ganha em 20 anos.

Quero uma Europa onde exista uma verdadeira igualdade de oportunidades entre mulheres e homens e onde os direitos da maternidade e paternidade sejam implementados e respeitados.

Quero eleger deputados e deputadas que me dão garantia que vão defender, estas e outras ideias, que farão dos Europeus pessoas mais felizes.

Por isso não tenho dúvidas que o meu voto só pode ser nos candidatos e candidatas que sem demagogia defenderam estas ideias para a Europa.

Sem comentários: