segunda-feira, 23 de agosto de 2010

É a natureza a revoltar-se!

Pensamento do dia

A natureza está a revoltar-se. Cuidado com ela porque é muito poderosa.

Por mais voltas que dê à cabeça para encontrar explicações para os últimos acontecimentos trágicos que têm acontecido na Região, começo a convencer-me que é a natureza a revoltar-se, a fazer o papel que, os seres humanos que aqui residem, não fazem.

Foi o 20 de Fevereiro, muito pela incúria e pelo desordenamento do território. foi a sexta feira dia 13 de Agosto, muito pela falta de prevenção contra os incêndios e pela falta de meios para os combater. Agora é uma Palmeira que cai em cima de pessoas que estavam num comício do PSD no Porto Santo.

É caso para perguntar: Que mais vai acontecer? Quando é que a revolta se dá a sério? Quando é que estes "poderosos" têm aquilo que merecem? Quando é que os humanos fazem o seu papel e correm com esta gente que nem a natureza têm do seu lado? até quando vão ser coniventes?

Então a palmeira já não estava a cair há muito tempo? Porque foram fazer barulho(som alto) para debaixo dela? Agora vão fazer um inquérito? E os prejudicados? quem se vai responsabilizar?

É tempo de abrir os olhos, e muito mais...

Sem comentários: