quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VOLTEI PARA CONTESTAR!

Andei indecisa se reactivava, ou não, este espaço que há quatro meses ficou parado. Confesso que os Blogues me têm decepcionado muito por a maioria deles serem tão previsíveis no que dizem que fica tudo sem sal e sem pimenta e isso não dá pica nenhuma pois torna-se uma rotina igual a tantos orgãos de informação que abundam por aí.

Quando a Mafalda apareceu a ideia era escrever sem regras previamente decididas incluindo coisas diversificadas que podem ir, desde o comentário a situações concretas, até falar de poesia, de sentimentos, de política, de pessoas e de outras coisas que pelo menos para mim tenham alguma importância.

Por ser época do Natal onde abunda a tão falada solidariedade, que muitas vezes não passa de caridade para algumas pessoas aparecerem nas fotos como as boazinhas que até se preocupam com os pobrezinhos, decidi começar a contestar tal atitude que me irrita tão profundamente.

Quem quer ajudar alguém deve fazê-lo de forma discreta, sem comunicação social e sem alarido público. Quem precisa de ajuda detesta esse tipo de visibilidade. Podem crer que é verdade pois sei bem do que falo. há realmente muitas pessoas que agradecem toda a ajuda mas não gostam da publicidade e do aproveitamente que a sua situação está a gerar. Pelo menos a minha solidariedade, nesta ocasião assim como noutras, é direccionada com estes princípios por isso a minha irritação com a exposição pública da ajuda a quem precisa com fins meramente hipócritas e afins.

PS :Aaproveito para publicamente saudar a vinda ao mundo do Francisco e desejar que o mundo para a sua geração possa realmente ser mais solidário e mais justo. beijo.

1 comentário:

Fernando Letra disse...

O Francisco e a família mandam beijos e cumprimentos para todos.
Bom Natal e melhor Ano Novo.